SAÚDE & MAIS
SAÚDE & MAIS
Médico do sono anuncia: O fim natural da insônia chega ao Brasil
Dr. Ricardo Mascarenhas, psiquiatra especialista em problemas do sono.
Milhões de pessoas passam por isso todos os dias: a angústia de precisar dormir e não conseguir. Você deita na cama, cansado e a cabeça é inundada de pensamentos e o sono não vem. Além de atrapalhar o rendimento no dia a dia e ser uma tortura, a falta de sono pode trazer problemas de saúde e comprometer a imunidade, nos deixando mais suscetíveis a doenças. E, em tempos de crise econômica e política e ainda com uma guerra acontecendo, os problemas do sono estão se tornando praticamente uma epidemia – pessoas que nunca tiveram problemas para dormir agora estão com insônia.
Se você luta contra a insônia, você sabe o sofrimento. O que talvez você não saiba é que hoje existe no Brasil uma alternativa natural eficaz para dormir bem, sem precisar recorrer a medicamentos tarja-preta. É possível ter uma noite de sono reparador, sem ressaca, sem efeitos colaterais e sem dependência.
É o que nos conta o Dr. Ricardo Mascarenhas, médico especializado em problemas do sono, em entrevista exclusiva, que você lê abaixo. Dr. Ricardo conversou com nossa equipe sobre os problemas do sono, seus riscos e o novo tratamento natural que ele vem usando com sucesso em seus pacientes:
Dr. Ricardo, o que causa os principais problemas do sono?
Geralmente são questões psicológicas, muito ligadas ao stress e problemas econômicos, mas também há também questões físicas, um desequilíbrio da química do cérebro.
Quando o assunto é relacionado a problemas para dormir, quais as principais reclamações dos seus pacientes?
As pessoas chegam no meu consultório exaustas e ansiosas. Algumas reclamam que toda noite ficam horas rolando na cama, mesmo muito cansadas, e o sono parece que nunca vem. Outras, até conseguem dormir, mas acordam muitas vezes durante a noite. Tem gente que sente sono, mas aí, quando deita na cama, a cabeça é invadida por pensamentos angustiantes (as contas para pagar, problemas no trabalho, na família, etc) e aí a ansiedade bate e elas não conseguem dormir.
E quais problemas a falta de um bom sono pode trazer para a vida das pessoas?
O primeiro e o mais óbvio, é o cansaço, a exaustão. Quem não dorme bem vive cansado, irritado, rende menos no trabalho, tem menos paciência com a família e os amigos. Aí, o sujeito que já andava com a cabeça cheia de problemas e por isso não conseguia dormir, agora arranja mais problemas para se preocupar no trabalho e na família… e entra num ciclo vicioso que só piora tudo.
O menos óbvio e mais importante é para saúde do corpo. Durante o sono, o corpo passa por processo geral de “reparos”, digamos assim. É nesse repouso que o corpo encontra o tempo e os recursos para a renovação das células, para a cicatrização, para se recuperar de inflamações, para o sistema imunológico combater doenças.
Então, quem dorme mal acumula ainda mais problemas na vida, rapidamente fica com uma aparência mais envelhecida e está muito mais sujeito a contrair doenças infecciosas – vai demorar mais para se curar se ficar doente.
E quais são as opções para tratar os problemas do sono, para que a pessoa possa dormir bem e evitar todos esses problemas para a saúde e para qualidade de vida?
Até recentemente, tinha só duas opções que eu podia oferecer aos meus pacientes no Brasil: 1- um remédio que funciona, mas faz muito mal, os famosos tarja-pretas; ou alternativas naturais seguras, mas que funcionavam muito pouco, como chás ou comprimidos de camomila, maracujá, etc. Era muito difícil ajudar os pacientes.
Felizmente, nos últimos meses, foi aprovado pela Anvisa para venda no Brasil um novo calmante 100% natural que não vicia, não tem efeitos colaterais e ajuda a dormir melhor que a maioria dos tarjas-pretas.
Como chama esse novo calmante? E se ele é natural, por que ele é diferente dos chás e outros produtos naturais? É seguro mesmo?
Nuravita, como esse fitoterápico é chamado no Brasil, é feito à base de melatonina. É uma novidade que foi aprovada pela Anvisa agora, em outubro, mas que já é usada nos Estados Unidos e na Europa há muitos anos.
São coisas que a gente sabe há muito tempo que são seguras, e que tem um efeito no relaxamento e no sono. Mas, não é a planta inteira que faz isso, é uma partezinha dela, que a gente chama de princípio ativo. Um chá, ou uma cápsula, para fazer efeito e dar sono de verdade precisa conter bastante desse princípio ativo, ter alta concentração como dizemos.
Aí é que está a revolução que Nuravita traz no tratamento da insônia: ele é produzido com técnicas novas importadas dos Estados Unidos que permitem ter uma altíssima concentração dos princípios em cada cápsula, muito mais do que é possível em um chá ou produtos feitos com técnicas comuns.
E Nuravita funciona tão bem quanto um tarja-preta?
Eu diria que Nuravita funciona até melhor que os tarjas-pretas que eu conheço.
Os tarjas-pretas, além de causar dependência e ter efeitos colaterais perigosos, não trazem um sono de qualidade, que realmente descansa e permite que o corpo faça aqueles “reparos” importantes que eu mencionei antes. Quando você toma um tarja-preta você põe no cérebro uma química que não faz parte do natural do cérebro: é uma droga, ele não te dá sono, ele te dopa, te apaga. É quase um coma aquilo, como até disse outro médico, o Sidarta Ribeiro, no Conversa com Bial, outro dia. Não é o mesmo sono, não tem repouso de qualidade para mente e o corpo, a paciente acorda de ressaca, meio grogue, fica sonolento boa parte do dia…
Dr. Sidarta Ribeiro no Conversa com Bial
Já o Nuravita não coloca no cérebro uma química estranha: ele é basicamente melatonina, uma substância que o corpo naturalmente produz para mandar ao cérebro o sinal de que é hora de parar, relaxar e ficar com sono.
Então, o paciente que tomou um comprimido de Nuravita, depois de uma meia hora mais ou menos, começa a ficar naturalmente com sono, pode botar a cabeça no travesseiro e dormir tão bem quanto um bebê.
O senhor tem receitado muito Nuravita em seu consultório, Dr. Ricardo?
Sem dúvida, tenho recomendado a praticamente a todos.
Antes de tentar qualquer remédio tarja-preta com meus pacientes, eu tenho pedido para eles experimentarem Nuravita por pelo menos 1 mês. É verdade que alguns poucos acabam precisando do tarja-preta, mas posso dizer que 97% dos meus pacientes que usaram Nuravita tiveram seu problema resolvido só com ele.
E como faz para comprar Nuravita? É preciso de receita?
Não, não precisa de receita para comprar Nuravita, ele é tão seguro e natural que a Anvisa liberou a venda no Brasil sem receita, qualquer um pode experimentar. É considerado suplemento, não remédio.
Eu recomendo que meus pacientes comprem o produto no site oficial do Nuravita, direto do fabricante.
Primeiro, porque é praticamente impossível encontrá-lo nas farmácias, as empresas farmacêuticas que fabricam os tarjas-pretas usam seu poder para evitar que alternativas naturais seguras roubem o mercado deles, e colocam várias barreiras na distribuição. O produto simplesmente não consegue chegar nas prateleiras. Você até vai encontrar outros produtos com melatonina, mas não o original Nuravita.
Segundo, tem a vantagem principal de comprar qualquer coisa direto do fabricante: o preço reduzido e descontos grandes para mais de 1 unidade. E claro, a certeza de que você está comprando um produto original, e não uma cópia pirata perigosa.
O que diz quem já usou Nuravita?
Como eu já disse, 97% dos meus pacientes tomam Nuravita e estão dormindo muito bem. Trouxe algumas histórias e depoimentos de redes sociais de alguns deles:
Veja algumas histórias:
Ricardo Camargo, 36 anos, resolveu dar um basta na angústia e cansaço crônicos no final de 2018. Procurou meu consultório, e eu recomendei Nuravita:
“Realmente me acalmou e eu consegui dormir. Quando o médico me sugeriu Nuravita, confesso que não botei fé que algo natural pudesse funcionar. Já tinha tentado Rivotril, mas os efeitos colaterais era terríveis, e tinha medo dos efeitos no longo prazo. Ainda bem que encontrei Nuravita: consigo toda noite acalmar a cabeça, dormir cedo e dormir bem, e acordo bem disposto, sem ressaca e com a produtividade a mil.”
Patrícia Fonseca, 41, começou a sentir o peso da ansiedade e insônia há 2 anos, quando teve sua primeira filha:
“Eu achava que ia passar, que era só o estresse de ter um recém-nascido em casa e todo o trabalho que isso dá. Mas os meses passavam, a menina crescia e não dava mais trabalho à noite – e mesmo assim eu não conseguia dormir. Procurei um médico, mas com uma criança pequena, tinha receio de me viciar em um tarja-preta. Por isso resolvi experimentar Nuravita, e realmente, tem me ajudado muito a dormir bem, sem feitos colaterais no dia seguinte.”
E nas redes sociais, o que dizem sobre Nuravita? Veja alguns dos centenas de comentários positivos que eu encontrei:
Clique aqui para visitar o site de Nuravita e durma melhor
Sobre o entrevistado: Dr. Ricardo Mascarenhas
Ricardo Mascarenhas é médico psiquiatra especialista em distúrbios do sono. É um dos pioneiros no uso de remédios naturais altamente concentrados para o tratamento da insônia.
Aproveite
Venda proibida para menores de 18 anos. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa. As informações contidas neste site ou nos e-mails enviados foram elaboradas apenas para propósitos educacionais. Não existe intenção de substituir conselhos ou tratamentos médicos. Estas informações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem uma consulta médica. Referências/Estudos científicos:
https://www.healthline.com/nutrition/turmeric-and-black-pepper
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4093167/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6912485/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5003001/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3535097/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5664031/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9619120
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19594223
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10404539
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15489888
https://today.oregonstate.edu/archives/2012/may/curry-new-biological-role-identified-compound-used-ancient-medicine
Esta informação não constitui aconselhamento médico e não deve ser considerada como tal.O produto é composto por ingredientes naturais, e foi aprovado pela Anvisa nos termos da RDC 240 de 26/07/2018, sendo dispensado de registro, pois é avaliado como 100% Seguro para o consumo da população por este órgão.